quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Decadência da Playboy?

Desabafo:
Há alguns anos a Playboy vem se mostrando um tanto quanto diferenciada de sua referência da qual é símbolo.
Mulheres nem tão famosas e nem tão bonitas estão tomando conta da publicação todo mês.
Claro, que em toda a existência da revista, nunca foi só mulheres famosas a posar, mas pelo menos tinha o interesse de ambas a partes em estar na revista. Vide Chritiane Torloni, Vera Fischer, Betty Faria, Marina Lima, Alessandra Negrini entre muitas.


E com a chegada do BBB e dessa onde de mulheres-gordas-frutas-passadas, parece que a revista prefere pegar várias pelo preço que seria de uma. Acho bem negativo. Não tenho nada contra essas mulheres, mas temos que concordar que estão fora do padrão imposto há anos pela revista.
Muitos culpam (eu também) o editor, que fecha os olhos as reivindicações dos leitores e não presta atenção nas mulheres certas. Acho bem provável que ele faça isso.
Prova disso e assunto muito discutido entre os leitores, é a contratação da Carol Nakamura pela Sexy. Concorrente que tem se mostrado nem apta pra ensaios, deixando de lado o mal gosto que sempre teve em suas fotos. Carol era desejada há muitos anos. Não sei o motivo real pelo qual ela preferiu a Sexy a Playboy. Pode ser que a Playboy nunca tivesse interesse, pode ser pelo cachê, não sei. Só sei que precisa ser feito algo e rápido.
Certeza é que com a apelação da Playboy vai ficar difícil ter cada vez mais mulheres famosas dizendo sim.
Torço muito pra que se resolva.
Assim como eu, colecionador e assinante, espero uma solução. URGENTE!
Agora confira o que vem por aí na Playboy:

Mulher-Melão (hmmmm ...)

Atriz linda de viver do Zorra Total

E pra commprovar que eu não tô falando merda, alguns exemplos:

Cissa Guimarães, Marisol Ribeiro, Carla Regina e Lizzi Benites (Piu-Piu)

E só pra fechar com chave de ouro, ela, Carol Nakamura:


E agora,quem poderá nos ajudar?

2 comentários:

BAU DO FAEL disse...

como sou caçula com diferença boa pro irmão mais velho tive acesos a playboy desde o começo da década de 80...mais tarde, qdo maior de idade tive minha própria assinatura...e digo mais, hoje não perco tempo em ver que é capa, muito menos que é o entrevistado.

A playboy ficou comercial demais, são 80% de paginas de reclames...e o resto não nos agrega em nada, nem as pseudomusas escolhidas pra capa...Hoje a playboy é isso, um trampolim pra ex bbbs comprarem um apartamento e se tornarem natalies lamour no mundo das celebridades...

passou a época da playboy...existem mulheres que podem ser inspiração pra oq o garoto quiser, dentro do seu celular, nas telas do computador...

playboy é fake, pq nunca sabemos até onde o photoshop agiu...

abração...e otimo fds

o Humberto disse...

Antes de mais nada: Nunca entendi como deixaram a Carla Regina pra outra ( e a Marisol tb).

Enfim,tinha um tempo que não comprava uma Playboy. Não sabia que estava no pé que está até rolar aquela capa absurda da Mulher Melancia de Marylin (aquilo é um ultraje).

Eu concordo que esse diretor é péssimo. Tudo bem que deve haver alguma coisa da própria editora e tal, mas ele é um péssimo. Acho que fica lá justamente porque com tanta crítica foi se tornando "celebridade". Eu penso que ele está para os os seus antecessores como essas mulheres inexpressivas que ele escolhe estão para aquelas estrelas do passado (cara, até anônima nas Playboys antigas davam certo, vide Sônia Campos em 1990, umas das minhas preferidas até hoje).

Eu adoro a Playboy, acompanho há muuuito tempo. É uma revista importante. Mas da maneira como vai, está mesmo uma lástima. Essa moça da edição de outubro, francamente, devem ter pago 30 mil a ela. E olhe lá.

Enfim. Torcer pra que arrumem logo um diretor de verdade.

P.S.: acompanho revistas de modo geral há umas duas décadas. Elas todas deram uma decaída, especialmente as da Abril. Pegar uma Capricho ou uma Nova de agora e comparar com edições dos anos 80 é se chocar com o esvaziamento do conteúdo. Mas acho que, de certa forma, isso acompanhou o esvaziamento das pessoas, sei lá.

Bacana seu post. Abração!