quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ciganos

Só um desabafo.
Tava na academia ontem, quando vi pela janela alguns ciganos atravessando a rua. Na hora lembrei de quando eu era criança.
No meu bairro sempre teve muita área verde, mato mesmo, terrenos baldios e tal, e eles armavam suas barracas nesses terrenos. Pra ser exato, na rua de trás a da minha.
Eu e minha turma sempre passava por perto pra ficar observando (e tacando pedra neles também, criança não presta), mas morríamos de medo. Medo do quê? Medo de virar sabão.
Lembro que minha mãe e de todos os meus amigos falavam pra gente tomar cuidado que eles pegavam crianças pra fazer sabão. Isso me dava um medo. Tremia.
E vendo os ciganos atravessando a rua me lembrei disso.
Claro que isso eu nunca vou saber se é verdade e prefiro também nem saber. Agora, que todas vez que eu vejo um, eu lembro do sabão. E aqui é fácil de ver viu, eles ficam no centro da cidade, parando as pessoas pra lerem a sorte.
Já pensou: "Ou deixa ler a sua mão ou vira sabão"
Trágico.

Nenhum comentário: